sexta-feira, julho 06, 2012

Medina - "Forever" | Acendam os holofotes para ela.


Hoje eu resolvi falar de uma artista, até então, desconhecida pela maioria dos admiradores de música pop. Ela se chama Medina, tem 29 anos e nasceu na Dinamarca. O início de sua carreira foi em 2007, com o álbum "Tæt på", mas eu estou aqui pra falar do segundo álbum em inglês feito pela cantora, o maravilhoso "Forever". Medina, ainda, não é dona de sucessos radiofônicos, apesar de ter inúmeros hits na Dinamarca, porém, se depender do seu talento, não vai demorar muito pra ela tomar o mundo. O seu álbum novo vai do clichê ao original e do pop comercial ao underground de um jeito suave, você se perde nos refrões da música enquanto cantarola cada uma das 13 canções do álbum. Bem, vamos parar de inflar o ego da dinamarquesa e vamos direto ao que interessa.


"Forever"
Status: a música, que dá nome ao álbum, é uma das minhas favoritas e foi escolhida pela Medina como primeiro single (tem até um clipe lindíssimo)
Podia ficar melhor?: não, é uma balada romântica sem ser "dor de cotovelo", ótima
Ápice: o refrão: "YOU AND ME FOREVER" / a letra da música é apaixonante e intensa , ótima (de novo)
Nota: 5/5


"Butterflies"
Status: a música já começa te excitando (no bom sentido da palavra) / ela tem uma pegada rápida, é uma ótima escolha para as pistas de dança / a letra da música também merece um destaque
Podia ficar melhor?: acho que não, neste caso, "se melhorar estraga"
Ápice: o ápice está novamente no refrão: " All I see is shadows in the light, moving all around me, shining in the night"
Nota: 5/5



"Scars"
Status: essa música é daquelas que começa devagar e se entrega no refrão / apesar de ser uma canção de letra triste, não dá pra se sentir pra baixo quando à escutamos
Podia ficar melhor?: não, novamente
Ápice: pode parecer repetitivo, mas o ápice também está no refrão, exatamente quando a Medina grita "you're living the scars" e logo depois entra aquela batida eletrônica irresistível
Nota: 5/5



"Happening"
Status: aqui o sentimento toma conta / a música começa à lá Hurts, mas logo depois vira uma daquelas músicas de "dor de cotovelo" que todo mundo adora escutar quando está triste
Podia ficar melhor?: não, porém, não é uma de minhas canções favoritas
Ápice: o ápice está contido na letra da canção, encantadora
Nota: 4/5



"Boring"
Status: Medina já começa a música de um jeito inusitado, dizendo que "comeu" o melhor amigo do namorado e queimou toda a sua grana, WOW / já deu pra perceber que esta não é uma canção para amadores
Podia ficar melhor?: talvez...
Ápice: com certeza está na alma com quê a Medina canta esta intensa música / tem até "yeah yeah" no final
Nota: 4/5



"Hotels"
Status: o início da música nos lembra "My Heart Will Go On", mas, logo esse clima encerra / levar uma vida de cantora não é fácil, Medina diz que está cansada de viver em hoteis e que não vê a hora de chegar em casa, já que é lá que está seu coração
Podia ficar melhor?: definitivamente, não
Ápice: a letra da música, por completo, desde a a primeira até a última palavra
Nota: 5/5



"Good To You"
Status: não sei vocês, mas essa música me lembra Lana Del Rey (no incício) / eu, particularmente, não gosto dessa música
Podia ficar melhor?: sim, mas quando alguém encontrar um álbum que seja maravilhoso por completo, por favor, me avise
Ápice: acho o refrão da música muito chatinho, mas é lá que está o auge da canção
Nota: 2/5



"Close To Nothing"
Status: esta é uma faixa razoável, não é uma ótima canção, mas também não chega a ser uma canção ruim
Podia ficar melhor?: não, apesar de não me agradar, ela cumpre o seu papel
Ápice: está no minuto 2:20 em diante
Nota: 3/5



"Keep Me Hangin'"
Status: aqui o álbum volta a ganhar força / esta canção é incrível e, assim como muitas outras do álbum, ela tem esse ar misterioso, que nos prepara para o incrível refrão
Podia ficar melhor?: esta faixa me lembra "Silhouettes" do Avicii, se ele tivesse colaborado na produção da faixa, ela seria ainda mais incrível
Ápice: o fim do refrão, "you keep me falling for you", e a entrada eletrônica, assim como na faixa "Scars"
Nota: 4/5



"Black Lights"
Status: Medina diz ser uma criminosa radioativa que brilha na "luz negra", enfim, nada precisa fazer sentido nessa incrível música
Podia ficar melhor?: só pode ficar melhor se ela lançar um videoclipe para a faixa
Ápice: o primeiro refrão da música, que ficou por conta da voz da Medina e de um simples piano
Nota: 5/5



"Waiting For Love"
Status: a música já começa de um jeito diferente, mas em seguida o áudio já volta ao normal / Medina não estava procurando por amor... até encontrar o cara certo
Podia ficar melhor?: sim, a canção é um pouquinho repetitiva
Ápice: o início da canção, o primeiro refrão e a "quase entrada" de um dubstep
Nota: 3/5



"Like You Hurt Me"
Status: nesta faixa a Medina deixa transparecer o seu lado R&B, já que é descrita assim pela Wikipedia / aqui Medina diz pensar em formas de fazer o ex chorar e sofrer, assim como ele fez com ela
Podia ficar melhor?: não, todo mundo já sentiu o que ela canta na música
Ápice: a pegada R&B da canção, sem dúvidas
Nota: 4/5



"Threesome"
Status: tinha um jeito melhor pra encerrar um álbum do que falando de "menage à trois" (sexo a três)? / Medina, parabéns pela sua ousadia, deixou a faixa "3" da Britney no chinelo
Podia ficar melhor?: não, ela é ótima para uma faixa de encerramento
Ápice: com certeza a risadinha safada da Medina no final, deu até vontade de "beber umas" e entrar na transa também
Nota: 3/5



Eu acho que depois desse post deu para aprender que Medina não é só o nome de uma cidade da Arábia Saudita, e sim o nome de uma grande cantora dinamarquesa. Ela acabou de entrar no time de cantoras que ninguém entende o "porque de não fazerem tanto sucesso", como a Wanessa, e o ótimo álbum "DNA", e a DEV com o também fantástico "The Night The Sun Cam Up". "Forever" não é um álbum perfeito, mas mereceu ser avaliado com 5 estrelinhas, afinal de contas, não é todo dia que encontramos um artista pop tão promissor que não tenha sangue norte-americano correndo nas veias.